Skip to main content

Otimização da estrutura organizacional de hospital de 138 Leitos

Otimização da estrutura organizacional de hospital de 138 Leitos

Nosso projeto visou aprimorar a eficiência operacional de um hospital com 138 leitos, com foco na identificação e otimização da estrutura organizacional. O diagnóstico começou pelo entendimento profundo das unidades organizacionais e suas atividades, incluindo a análise dos macroprocessos executados por cada unidade e a identificação dos parâmetros de desempenho que orientam suas operações. Além disso, buscamos identificar as principais entregas de cada unidade para compreender como suas funções se alinham com os objetivos gerais do hospital.

Com base no diagnóstico, propusemos a redefinição do organograma e do dimensionamento das equipes nas diversas áreas, considerando uma estrutura mais alinhada com as demandas atuais e futuras do hospital. Isso incluiu, também, a designação clara de papeis e responsabilidades para cada área, visando a otimização das operações e a redução de redundâncias. A proposta de organograma também buscou a integração eficiente das diferentes unidades, promovendo a colaboração entre equipes e a melhoria dos fluxos de trabalho.

As recomendações resultantes da análise e da proposição do novo organograma visaram facilitar a implantação da estrutura proposta, oferecendo diretrizes detalhadas sobre como conduzir a transição para a nova organização, visando assegurar que as mudanças fossem implementadas de maneira suave e eficaz e criando uma estrutura organizacional mais ágil, eficiente e alinhada com as metas estratégicas do hospital.

FALE CONOSCO

Envie sua mensagem para que um especialista Einstein entre em contato.